quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Polícia investiga agressão de policial a agente da Semob, em Belém

A Polícia Civil investiga a conduta de um policial que agrediu um agente de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) na tarde da última quarta-feira (25), na travessa Angustura com a avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, em Belém.
A ação foi registrada por um vídeo, que mostra o policial segurando uma arma de fogo. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o policial Sérgio Roberto Costa só vai se pronunciar em depoimento.
Na manhã desta quinta-feira (26),o agente Hilário Neto voltou ao trabalho e contou que já prestou depoimento à polícia. Nas imagens é possível ver que o guarda não reage. A agressão acontece na frente de várias pessoas. Em seguida, o policial retorna para a viatura de número 2086 e vai embora.
“O rapaz estava em pé, fazendo o serviço dele e o policial desceu do carro xingando ele e apontando o dedo na cara dele. Aí o agente ficou calado e o policial pegou arma, atravessou e veio”, conta a cozinheira Simone Silva, que presenciou a agressão.
O Sindicato dos Servidores da Semob registrou um boletim de ocorrência e acompanha as investigações. “Nós estamos trabalhando sem segurança e o agente de trânsito trabalhando sozinho fica mais vulnerável à violência dos usuários da via. Nós já pedimos para que o diretor de trânsito faça uma parceria para que o agente de trânsito trabalhe acompanhado de outro”, detalha o representante do sindicato, José Santos.
A Delegacia de Crimes Funcionais da Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. Os depoimentos devem começar na próxima semana. “O policial pode ser indiciado pela agressão contra o agente de trânsito e, possivelmente por abuso de autoridade. Mas só durante da apuração nós vamos ter o resultado”, explica o delegado que está cuidando do caso. A Semob informou que está dando apoio ao servidor  que foi agredido.
Agente já foi indiciado
Em novembro de 2013, a equipe de reportagem flagrou uma confusão no bairro do Comércio, envolvendo o agente de trânsito Hilário Neto. Ele foi conduzido por policiais para a seccional do bairro, depois de ter orientado o condutor de um guincho a seguir alguns metros pela contramão, após orientar um carro que estava estacionado em local indevido. Hilário Neto foi indiciado como coautor e por porte ilegal de munições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário