quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Policial é flagrado agredindo agente de trânsito com arma em punho, no PA

Um vídeo feito por um telespectador da TV Liberal flagrou um policial civil vestido à paisana descendo de uma viatura armado e agredindo um agênte de trânsito, em Belém. O flagrante foi feito na travessa Angustura com a avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, no fim da manhã desta quarta-feira (25).
Na imagens (veja o vídeo acima) é possível ver que o guarda não reage. A agressão acontece na frente de várias pessoas. Em seguida, o policial retorna para a viatura de número 2086 e vai embora.
A Delegacia de Crimes Funcionais da Corregedoria da Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. A PC informou que uma equipe do órgão esteve no local de trabalho e na casa do investigador, identificado como Costa, mas ele não foi encontrado.
A direção da Seccional da Pedreira, onde trabalha o investigador, será comunicada por ofício para fazer a apresentação do policial civil à Corregedoria. Durante a investigação, ele será ouvido em depoimento para apresentar esclarecimentos sobre o fato.
O agente de trânsito da Semob chegou a prestar depoimento após registrar um boletim de ocorrência. Em seguida, ele foi encaminhado para fazer exame pericial de lesão corporal no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) confirma que o agente filmado é servidor do órgão e que ele estava orientando os motoristas que estão trafegando no novo binário que está sendo implantado na Angustura.
Ainda de acordo com a Semob, o policial civil teria se incomodado com a orientação do agente e, além de o agredir, o ameaçou com uma arma de fogo de uso exclusivo da polícia. A Prefeitura de Belém repudia a agressão e a Semob informa que está dando todo amparo jurídico, administrativo e psicológico ao agente de trânsito. O departamento jurídico da Semob também informou que está acompanhando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário