terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Estudantes farão doações a comunidades quilombolas

Estudantes farão doações a comunidades quilombolas (Foto: Cezar Magalhães)
(Foto: Cezar Magalhães)
Um grupo de estudantes universitárias de Belém está organizando uma ação para entregar alimentos em duas comunidades quilombolas da região metropoitana de Belém: Macapazinho e Boa Vista do Itá, no município de Santa Izabel.
Segundo a estudante Raphaela Machado, uma das responsáveis pela ação, o interesse surgiu em uma disciplina do curso de Direito de uma instituição particular. "Tivemos que montar um projeto, eu escolhi a area ambiental e meu tema foi voltado para os quilombolas, principalmente na questão de manutenção da cultura deles, repartição de bens etc. Visitamos as comunidades e visualizamos o que elas passam diariamente, sao bem humildes (as pessoas e a comunidade em si) vivem com politicas públicas precárias", enfatizou.
Diante da situação ainda comum em diversas comunidades, destacadas também em outras reportagens , "a gente quis começar a  ajudar de alguma forma (bem pequena) pelo menos agora no Natal, e nada melhor que ajudar com doacoes de alimentos, uma das necessidades básicas de qualquer pessoa, e principalmente das comunidades que se encontravam com necessidade desses alimentos", destacou a jovem.
Colabore
A entrega do material arrecadado ocorrerá na próxima segunda-feira (21), mas o período de arrecadação é até sábado (19). Os interessados em ajudar podem fazer a entrega dos alimentos em dois endereços:
- Avenida Almirante Tamandaré, nº 584, Cidade Velha. Entre 16 de Novembro e Ângelo Custódio. 
- Avenida Almirante Wandenkolk, 356, apt 01, Ed. Rio das Flores (deixar na portaria em nome de Beatriz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário