quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Universidade do Estado do Pará divulga gabaritos das provas do Prise


A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou os gabaritos oficiais definitivos da segunda e terceira etapas do Programa de Ingresso Seriado (Prise), realizadas nos dias 6 e 7 de dezembro, respectivamente. A previsão é que o resultado final do Prise e do Prosel, que aguarda ainda o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sejam divulgados no fim de janeiro de 20
Segundo a Uepa, após a análise de recursos foram anuladas as questões 46, de biologia, e 56, de química, da prova do dia 6. A prova do dia seguinte teve anulada apenas a questão 22, de geografia.
Será eliminado do Prise o candidato que obtiver nota inferior a doze pontos na prova objetiva, que tenha percentual inferior a 20% dos pontos na redação ou zerar quatro ou mais disciplinas, entre outros fatores discriminados no edital.
São ofertadas 3.420 vagas, distribuídas igualmente entre o Prosel e o Prise terceira etapa, as duas modalidades de acesso à universidade. Do total, 40% das vagas de cada seleção são para candidatos que cursaram todas as séries do ensino médio ou curso equivalente em escolas da rede pública, por meio do sistema de cotas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário