quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Em Altamira, manifestantes pedem paz e esclarecimento de crimes


manifestantes protestam contra a violência e pedem paz em Altamira, no Pará.  (Foto: Elizabete Pires)Sociedade protesta contra a violência e pede paz em Altamira.
Entidades civis e religiosas e a população em geral realizam na manhã desta quarta-feira (13) uma manifestação pública em uma das principais ruas de Altamira, no sudoeste do Pará. Eles pedem paz e esclarecimentos dos casos de violência que vêm assustando a sociedade.
Na semana passada, pai, mãe e filho morreram após um suposto roubo a residência deles. O crime ainda não foi esclarecido. Uma missa de 7º dia está marcada para às 19h desta quarta-feira, na Igreja São Francisco.
Parentes e amigos de família assassinada participam do protesto Altamira Pará   (Foto: Elizabete Pereira/ Arquivo Pessoal)Parentes e amigos de família assassinada participam do protesto.
Uma carta pública assinada por 26 entidades foi encaminhada a representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal pedindo providências para melhorar a segurança pública na cidade.
Para Antônia Melo, representante do Movimento Xingu Vivo, a violência está relacionada ao desemprego crescente na cidade. “O desemprego toma conta aqui. Os trabalhadores foram dispensados, aumenta o desespero, as pessoas não podem voltar e ficam aqui sem as mínimas condições. Claro que isso não dá direito de praticar violência, mas infelizmente a humanidade é assim, muitos querem se dar bem de qualquer maneira”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário