segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Famílias perdem casas em incêndio no bairro do Barreiro, em Belém

O início de ano foi difícil para os moradores de uma vila de casas no bairro do Barreiro, em Belém. Cinco casas foram atingidas por um incêndio no último sábado (2) e o desafio é reconstruir tudo depois da perda.

Uma equipe técnica do Corpo de Bombeiros esteve no local para apurar as causas do incêndio. O laudo deve ser divulgado em 15 dias.
“Já descartamos algumas possibilidades, mas não podemos afirmar até porque não concluímos o serviço de perícia. Mas vamos continuar o serviço, continuar os trabalhos, procurando os detalhes para que  nas próximas horas a gente já tenha uma posição mais concreta a respeito disso”, afirmou o tenente Waulisson Ferreira.
Destruição
Imagens feitas de celular mostram a proporção das chamas. No domingo (3), o cenário era de destruição. "A minha casa foi perda total. Não restou nada", conta a dona de casa Lúcia Helena Pantoja.
O fogo teria começado por volta das 18h. Cinco casas foram atingidas, sendo que três ficaram destruídas. Uma pessoa ficou ferida.
De acordo com os moradores, o fogo teria iniciado em uma tomada. Os vizinhos contam que foram os primeiros a tentar controlar as chamas.
"Os moradores todos com baldes, pegando água do canal. O que deu pra tirar a gente tirou, mas o que não deu foi perdido no incêndio”, disse Paulo Rodrigo Jr., auxiliar de serviços gerais.
A aposentada Maria Helena Nobre tinha acabado de chegar de viagem quando soube que a casa dela estava destruída. “É muito triste, porque agora onde eu vou ficar? Não tenho pra onde ir”, desabada Maria Helena.
A Fundação Papa XXIII informou que um representante do serviço de proteção em situação de calamidade esteve na noite de sábado levantando as necessidades das famílias atingidas, que serão encaminhadas para programas sociais como auxilio aluguel e emissão de documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário