quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Forro de hospital cai e fere funcionária

Parte do forro do Hospital Ophir Loyola (HOL) desabou, por volta das 21h40 da última segunda-feira (11), e atingiu uma funcionária. O acidente ocorreu em um corredor de acesso à área de registro de ponto dos funcionários e a outros setores do hospital. Um servidor, que preferiu não ter o nome divulgado, O fotos e um vídeo feito logo após o acidente. Segundo ele, uma mulher de 59 anos, que trabalha no HOL, passava pelo local no momento do acidente, foi atingida e ficou bastante ferida, com escoriações nas costas e na cabeça.
As queixas dos servidores do HOL são muitas. “Enquanto o governador Simão Jatene inaugura o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo e entrega à iniciativa privada, os pacientes e funcionários do HOL sofrem com infraestrutura precária, falta de materiais e mínimas condições de trabalho”, desabafou o funcionário. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará (Sindsaúde), vai levar o caso ao Ministério Público Estadual. 
O coordenador do Sindsaúde, Ribamar Santos, afirma que a entidade está acompanhando o caso. “Ainda não sabemos se a vítima é funcionária do hospital ou do Estado”, disse. Para ele, o acidente é resultado do descaso do poder público, situação que já foi motivo de diversas discussões com a direção do HOL e de protestos por parte dos familiares de pacientes do hospital. 

PATRIMÔNIO
“Na verdade, existe uma política de entrega do patrimônio público às Organizações Sociais de Saúde (OS), que não investem, não fazem manutenção do prédio, nem de equipamentos. É um descaso”, afirma Santos. Ele cita o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, cuja administração já foi entregue para uma OS.
Hoje, o HOL deverá ser visitado por uma equipe do Sindsaúde. “Vamos denunciar ao Ministério Público esta situação do Ophir Loyola. Somente com um prazo para a reforma, exigido pela Justiça, haverá melhorias”, disse Miriam Andrade, coordenadora do sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário