sábado, 16 de janeiro de 2016

Governo vai recorrer da decisão que suspendeu concurso dos Bombeiros

O Governo do Pará por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) anunciou que vai ingressar com recurso para garantir judicialmente a realização do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. A seleção foi suspensa pela Justiça, na última sexta-feira, 15. A primeira etapa da prova já deveria ser realizada no próximo dia 24.
O Procurador Geral do Estado, Antônio Saboia de Melo Neto, disse que a PGE vai adotar todas as medidas judiciais cabíveis para suspender esta liminar. “Dois procuradores já estão trabalhando intensamente no assunto para que seja mantido todo o cronograma, inclusive com as mesmas datas do concurso”, informou Saboia.
São mais de 42 mil inscrições, de acordo com a Secretaria de Administração do Estado (Sead), que garante considerar a complexidade e o tempo de realização do concurso com muitas  muitas fases.
A suspensão foi autorizada pela justiça após ação civil do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). A justificativa é que o certame oferece 300 vagas para Itaituba, com a aplicação de provas somente para as cidades de Belém, Santarém, Marabá e Altamira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário