quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Inscrições para vestibulinho da UFPA começam hoje

Inscrições para vestibulinho da UFPA começam hoje (Foto: Divulgação)
Além do campus Belém, UFPA oferece vagas em mais oito municípios
Começa a partir das 14h desta quarta-feira (13) o prazo de inscrição para o Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica (Moba) da Universidade Federal do Pará (UFPA) - conhecido entre os candidatos como “Vestibulinho”. São ofertadas 771 vagas em 118 cursos de graduação, distribuídos em nove municípios paraenses. 
As inscrições devem ser feitas através do site. O período de inscrições termina às 17h do dia 12 de fevereiro. Para participar da seleção é preciso pagar uma taxa de inscrição de R$ 60 (sessenta reais) até o dia 15 de fevereiro.
Para quem pretende participar do concurso gratuitamente deve solicitar a isenção da taxa até o dia 20 de janeiro. Para isso, é preciso possuir inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e indicar seu Número de Identificação Social (NIS) no formulário de inscrição, conforme o edital do Moba. 
O resultado dos pedidos de isenção será publicado a partir de 27 de janeiro no site do Centro de Processos Seletivos (Ceps), que gerencia o concurso.
Quem tiver o pedido negado e ainda desejar participar do Processo Seletivo deverá, então, efetuar o pagamento da taxa de inscrição no prazo previsto aos demais candidatos.
Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva marcada para o dia 13 de março, das 14h às 17h. 

SOBRE AS VAGAS E PARTICIPANTES
Entre as 771 vagas, 301 são voltadas ao Processo Seletivo à Mobilidade Interna (Mobin), que permite a alunos da UFPA trocar de curso de graduação.
As demais vagas são referentes ao Processo Seletivo à Mobilidade Externa (Mobex), através do qual universitários de outras instituições podem ingressar na UFPA. 
Também podem participar do Moba, via Mobex, pessoas que já possuem o ensino superior, estudantes de instituições estrangeiras e pessoas com vagas prescritas em um curso de graduação reconhecido e/ou autorizado pelo Ministério da Educação.
Confiras as vagas existentes:

Mais informações: (91) 3201-8386, (91) 3201.8387 e (91) 3201.7266 ou ceps@ufpa.br
(Com informações da UFPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário