segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Mais de 400 árvores foram plantadas em Belém no ano de 2015, diz Semma

Túnel de mangueiras praça da república Belém Pará (Foto: Everaldo Nascimento/O Liberal)Mangueiras são predominantes na paisagem de Belém.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma) divulgou nesta segunda-feira (4) o balanço de manutenção e plantio de árvores em 2015. Entre o mês de janeiro e dezembro, mais de 400 novas árvores foram plantadas, sendo 236 mangueiras. Além do plantio, mais de 5.700 árvores receberam os serviços de podas de limpeza, rebaixamento, levantamento e retirada de erva-de-passarinho. Desse total, 2.045 são mangueiras.
“Belém é conhecida como Cidade das Mangueiras e não podemos perder esse título. Por isso, onde é possível plantar novas mudas dessa espécie, cumprindo as orientações do Manual Técnico de Arborização, a Semma planta. Mas vale lembrar que também temos outras espécies que são próprias para a arborização urbana e deixam a cidade mais bonita e florida, como é o caso dos ipês”, ressaltou Deryck Martins.
Arborização
A capital paraense e seus distritos de Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci tem cerca de 120 mil árvores.
Em 2015 a prefeitura disponibilizou mais uma ferramenta para a população interagir com a Secretaria de Meio Ambiente. Através de um site, a população pode solicitar poda de árvores, denunciar crimes ambientais, como a colocação de cimento na raiz dos vegetais, além de manifestar o interesse no plantio de uma árvore na porta de sua residência.
Todos os pedidos são analisados pelo Departamento de Áreas Verdes Públicas (DAVP) da Semma, que encaminha uma equipe técnica para fazer as vistorias solicitadas. Em seguida, de acordo com o resultado da avaliação, o serviço solicitado pelo morador é realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário