sábado, 16 de janeiro de 2016

Morador do Pará viaja para comprar ouro em Mato Grosso e é assassinado


Garimpeiro mostra pepitas que conseguiu extrair na Serra da Borda (Foto: Reprodução / TVCA)Um homem de 52 anos, que estava desaparecido desde dezembro, foi encontrado morto nesta sexta-feira (15) na região do lixão da cidade de Pontes e Lacerda, a 487 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a vítima saiu de Santarém, no Pará, e veio a Mato Grosso para comprar ouro. A suspeita é que adivulgação do garimpo ilegal de Pontes e Lacerda tenha motivado a vinda do paraense a Mato Grosso.

Segundo as investigações, ele teria movimentado ao menos R$ 400 mil para poder comprar pepitas de ouro em Pontes e Lacerda. “Ele veio de Santarém (Pará), tinha a intenção de comprar bastante ouro. Ele estava desaparecido desde o final de dezembro. Fizeram um sequestro e achamos o carro dele [da vítima] queimado no meio do mato. O corpo dele foi encontrado próximo ao lixão da cidade”, explicou o delegado da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, Vitor Chab.
O corpo da vítima foi encontrado amarrado em uma árvore. Conforme o delegado, as investigações estão avançadas e devem prosseguir na próxima semana. A suspeita é de que os criminosos tenham roubado bens da vítima e em seguida cometido o homicídio. Não foi informado se os suspeitos roubaram ouro ou apenas dinheiro do paraense. A polícia também não informou de que forma a vítima foi assassinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário