segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Ananindeua promove campanha contra o Aedes aegypti nas escolas

A prefeitura de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, promove uma campanha contra o mosquito Aedes aegypti nas escolas do município. Com o tema "Escola Saudável. Escola Responsável. Prevenção se faz na prática e é responsabilidade de todos", o objetivo é mobilizar a comunidade e desenvolver ações para a não proliferação do transmissor da dengue nos domicílios.
"Os alunos aprenderão a eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em suas casas e de seus vizinhos. O importante é ensinar as crianças, assim elas poderão cobrar dos pais e responsáveis", afirmou a diretora de educação, Marlucy Gatinho.
Segundo a prefeitura, participam do projeto alunos da educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA), totalizando aproximadamente de 40 mil alunos do município e também das comunidades do entorno das unidades de ensino envolvidas.
O trabalho de divulgação do projeto segue até o início das aulas, no dia 22 de fevereiro.
Agentes de saúde visitarão as escolas para prevenção e controle do mosquito. Os professores vão dinamizar a temática nas salas de aula, pois dia 2 de abril o projeto fechará suas atividades com uma mobilização simultânea das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário