quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

‘Chulé do pato’ encerra o Carnaval nesta quarta de cinzas em Belém

Em Belém, o Carnaval só encerra na quarta-feira de cinzas (10) para os brincantes do bloco "Chulé do pato". O bloco percorre as ruas do bairro do Guamá tocando marchinhas, mas antes de sair os foliões tomam uma sopa de mocotó para espantar a ressaca.
O "Chulé do pato" percorre a travessa Castelo Branco, rua Silva Castro, avenida José Bonifácio, avenida Barão de Igarapé Miri, travessa Barão de Mamoré, rua Silva Castro, av. José Bonifácio, rua dos Pariquis e av. Castelo Branco novamente.
Segundo a organização, cerca de 3 mil pessoas são esperadas para brincar pelas ruas do bairro na tarde desta quarta-feira. A concentração começa a partir do meio dia.
A animação ficará por conta de uma banda de fanfarra que traz dez músicos e um Rei Momo, que chama as pessoas para participarem da festa.
A ideia surgiu como uma brincadeira de amigos em 2001, com o objetivo de manter a tradição dos antigos carnavais de rua. Em 2016, o bloco completa 15 anos de tradição e para comemorar a data, um bolo foi feito para cantar os parabéns com os brincantes ainda na concentração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário