quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Criatividade nas fantasias ajuda paraenses a economizar no Carnaval


Foliões buscam novas ideias para economizar nas fantasias de Carnaval  (Foto: Glauber Marques / Arquivo Pessoal)Foliões buscam novas ideias para economizar nas fantasias de Carnaval
Paraenses usam a criatividade para economizar nas fantasias do carnaval 2016. Com os reajustes dos acessórios carnavalescos chegando a 30%, os foliões estão buscando novas ideias para economizar sem perder o clima.
Glauber Marques é folião há anos, ele não deixa nenhum carnaval passar em branco. “Já tem mais de 10 anos que me organizo com um grupo de quase 30 amigos e a gente sempre viaja por um interior do Pará”, conta. Ano passado eles estavam em Cametá.
Neste ano, ele e os amigos decidiram ir para Abaetetuba e a fantasia foi unanidade. "Escolhemos ir de senhorita Andreza. A fantasia né prática e atual, além do custo baixo, gastamos R$ 32 cada um. E outros anos já vestimos coisas mais caras", diz. A personagem da fantasia é uma jovem que ficou conhecida na web por divulgar um vídeo convidando os amigos para uma festa peculiar, ela acabou sendo presa.
Amigos decidiram usar fantasias iguais no Carnaval de Abaetetuba. (Foto: Glauber Marques / Arquivo Pessoal)Amigos decidiram usar fantasias iguais no Carnaval de Abaetetuba.
Em grupo eles também já pularam carnaval em Cametá e Vigia. "A gente começa a organizar o nosso carnaval uns meses antes. Procuramos casa para alugar, fazemos nosso próprio abadá da 'Família Pegação', como chamamos nosso grupo de amigos. E como esse ano tem muita coisa mais cara nesse planejamento, a gente resolveu economizar na fantasia e mesmo assim tenho certeza que foi uma ótima escolha", comenta.
Seu Boneco Belém Carnaval 2016 Kayo Souza fantasia criatividade (Foto: Kayo Souza/ Arquivo Pessoal)Seu Boneco Belém Carnaval 2016 Kayo Souza
fantasia criatividade
Mas economizar em fantasia não é só para quem vai viajar. O bancário Kayo Souza, de 27 anos, queria se fantasiar de sheik árabe para ir a um baile de carnaval, em Belém, mas o custo ficou alto e uma amiga deu a sugestão criativa e em conta: se vestir de “Seu Boneco”, personagem da Escolinha do Professor Raimundo.
A fantasia foi montada em cima da hora, mas fez tanto sucesso que todos na festa quiseram fazer uma foto com o Seu Boneco paraense. “Quando dá sempre uso um acessoriozinho, mas esse ano eu me caracterizei para um baile de Carnaval da família. Não saiu caro para montar”, conta Kayo, que precisou comprar apenas a touca de cabelo, no valor de R$ 4,50.
“O short improvisei e a camisa peguei emprestada de um amigo, porque precisava ser bem surrada. Para a barriga coloquei uma cinta e enchi com várias camisas para dar a forma. Uma amiga pintou minha sobrancelha com lápis de olho e a sandália é minha mesmo”, explica o bancário, que encarnou o personagem e “foi pra galera” durante a festa.
Para o folião, a brincadeira valeu a pena. “É divertido, a pessoa descontrai e o melhor de tudo, anima os outros. Quem não está fantasiado te vê e quer entrar na brincadeira, tirar uma foto”, afirma Kayo, que pretende se fantasiar em outros carnavais.
Seu boneco belém carnaval 2016 fantasia criatividade fantasiados Criatividade da fantasia de Kayo fez socesso no baile de carnaval.  (Foto: Kayo Souza/ Arquivo Pessoal)Seu boneco belém carnaval 2016 fantasia criatividade fantasiados Criatividade da fantasia de Kayo fez socesso no baile de carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário