sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

PHS pede prisão de assassinos de vereador do partido em Goianésia, PA

O presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) no Pará, Igor Normando, pediu providências da Secretaria de Segurança Pública (Segup) para esclarecer a morte do vereador José Ernesto da Silva Branco, em Goianésia do Pará, no sudeste do estado. O crime aconteceu na última quinta-feira (18), menos de um mês após o assassinato do prefeito da cidade, José Gomes da Silva (PR), morto durante um velório.

O vereador José Ernesto (PHS) foi assassinado a tiros em frente de um lava jato e morreu na hora. A polícia já ouviu testemunhas no inquérito que investiga o crime e está analisando as imagens da câmera de segurança que teria registrado a fuga dos criminosos.
"Vamos pedir que a Secretaria de Segurança possa acompanhar o caso mais de perto. Estamos esperando os correligionários do partido de Goianésia em Belém para que a gente possa dar andamento para esse caso e não possa deixar impune uma atitude como essa e colocar na cadeia quem realmente tenha culpa no caso”, afirmou Igor Normando.
Investigações
José Ernesto é o segundo político executado em menos de um mês na cidade de Goianésia do Pará, que fica distante 350 km de Belém. Em janeiro, o prefeito João Gomes da Silva, também foi morto, mas para a polícia ainda é cedo para dizer se existe alguma relação entre os dois crimes.
"É uma hipóteses também considerada na investigação. O que se presume a princípio é que seja um crime que a gente chama de ‘crime de mando’, de encomenda”, disse o delegado Silvio Maués.
Policiais e peritos coletaram provas no local do crime.Testemunhas disseram que o vereador foi assassinado por dois homens que chegaram em uma moto, atiraram e fugiram.
Eles teriam usado uma pistola e um revólver calibre 38. “Efetuaram provavelmente cinco disparos, chegando a pegar quatro disparos na vítima”, conta o sargento John, da Polícia Militar.
A Segup enviou para Goianésia do Pará 30 policiais civis e militares para ajudar nas investigações e reforçar o policiamento da cidade. A morte do prefeito e do vereador em um curto espaço de tempo assustou os moradores. “Chama atenção, não é muito comum ter eventos consecutivos dessa natureza", disse ainda o delegado.
O prefeito de Goianésia do Pará João Gomes (PR) tinha 62 anos (Foto: Reprodução/Facebook Secretaria de Esportes e Lazer de Parauapebas) 
 Prefeito assassinado
O então prefeito de Goianésia do Pará, João Gomes da Silva, 62, conhecido como “Russo”, foi morto a tiros na noite do dia 24 de janeiro de 2016, quando participava do velório de um amigo da família. Um homem que já estava no local fez os disparos contra o político e fugiu de moto com o apoio de um comparsa que o aguardava na área externa de onde ocorria o velório. A esposa de Russo chegou a ser atingida por um disparo na perna, mas passa bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário