terça-feira, 11 de outubro de 2016

MPF discute situação de comunidade atingida pela Usina de Belo Monte


Audiência pública convocada pelo MPF discutiu solução para a situação de moradores de uma área risco, em Altamira, sudoeste do estado. (Foto: Mário de Paula/TVLiberal)Audiência pública convocada pelo MPF discutiu solução para a situação de moradores de uma área risco, em Altamira, sudoeste do estado.
Uma audiência pública convocada pelo Ministério Público Federal (MPF) em Altamira, sudoeste do estado, discutiu uma solução para a situação de moradores de uma área risco no bairro Jardim Independente I, nesta segunda-feira (10). A comunidade tenta ser reconhecida como atingidos pela construção da Usina de Belo Monte.
MPF discute situação de comunidade atingida pela Usina de Belo Monte (Foto: Mário de Paula/TVLiberal)MPF discute situação de comunidade atingida por
Belo Monte.
De acordo com o MPF, a comunidade necessita de abastecimento de água potável imediato e as famílias precisam ser cadastradas pela empresa empreendedora.

A maioria vive em palafitas, onde não há rede de esgoto e nem de abastecimento de água. O acesso às palafitas é feito por pontes de madeira improvisadas.
Cerca de 1200 pessoas vivem no local, as famílias querem ser remanejadas para uma área segura, pela empresa Norte Energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário