segunda-feira, 22 de maio de 2017

Evento do Sebrae incentiva a troca de experiências

Evento do Sebrae incentiva a troca de experiências (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)
Programação incluiu atendimento médico e prática de esportes;
Empreendedores e especialistas ligados ao setor puderam vivenciar uma maratona de atividades, palestras e workshops durante a edição estadual do Sebrae Startup Day. Promovido, no sábado (20), pelo Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Pará, o evento destacou a importância de ferramentas como o marketing digital e a análise de negócios para o processo de desenvolvimento da empresa.

Diretor administrativo e financeiro do Sebrae no Pará, André Pontes explicou que o Startup Day foi promovido em 60 cidades do Brasil, sendo 15 capitais. Em Belém, o evento visou promover uma troca de experiência com foco nas estratégias de negócio. “A ideia do projeto é aproximar as empresas desse ambiente de inovação”.

APLICATIVO

Empreendedores do Yet Go – aplicativo de transporte de passageiros -, Kacio Barbosa e Jorge Medeiros, 28, e Jairo Lemos, 20, fizeram questão de participar do Startup Day. Lançado em novembro do ano passado, o empreendimento está em funcionamento em 100 cidades brasileiras.

Eles afirmam que a principal dificuldade de empreender ainda está na busca por investimento. “Esse modelo de serviço já existe e nós tivemos de ir adaptando e é preciso mostrar um diferencial para conquistar investidores”, pontuou Jorge Medeiros.

STARTUP

O conceito mais aceito pela maioria dos especialistas define startup como “um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza”. Fonte: Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário