quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Dupla acusada de pistolagem no oeste do Pará vai a júri


Um dos acusados de executar uma vítima no oeste do Pará vai a julgamento nesta quinta-feira (25), no Fórum Criminal, em Belém. (Foto: Divulgação/TJPA)

A Justiça do Pará leva a julgamento nesta quinta-feira (25), no Fórum Criminal da Capital, em Belém, Dênis Nascimento Alves, 32 anos, e Jhonatan Souza Silva, 29 anos, acusados de matar a tiros o instrutor de autoescola Washington Botelho da Costa, em setembro de 2009, na localidade de Vila Nova Canadá, em Água Azul do Norte, no oeste do Pará.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), o júri começou pouco depois das 9h30, com o interrogatório somente Jhonathan Silva, que cumpre prisão no Maranhão por outro homicídio. O parceiro Dênis Alves é foragido da Justiça e foi intimado por edital. Nove testemunhas foram arroladas no processo, todas moradoras de Água Azul do Norte e Xinguara, porém, nenhumas compareceu.
De acordo com a polícia, a execução do instrutor teria sido encomendada por um terceiro acusado supostamente por motivação passional. A vítima conduzia um veículo da empresa onde trabalhava e ao parar para conversar com um cliente da autoescola, os dois réus teriam chegado numa motocicleta sem placa,  efetuando vários disparos de pistola.
Testemunhas identificaram que os assassinos trajavam blusas pretas e capacetes de cor preta.  Após alvejarem a vítima, fugiram por uma vicinal sendo interceptados pela polícia na cidade vizinha de Xinguara, na motocicleta com a mesma característica dos pistoleiros e portando o mesmo tipo de armas usadas no crime.
O júri da dupla foi inicialmente desaforado para Altamira, no sudoeste do Pará, e ano passado para Belém com o objetivo de garantir mais segurança e isenção dos jurados. Os acusados respondem por outros homicídios na região do oeste do Pará e já são condenados pela Justiça do Maranhão pelo homicídio do jornalista Décio Sá, em abril de 2012, num bar da orla marítima de São Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário