segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Polícia de Belém investiga morte de pesquisador

A Polícia Civil de Belém informou nesta segunda-feira (29) que irá avançar nas investigações para chegar aos responsáveis pela morte do pesquisador João Guimarães Pinheiro, de 44 anos, cujo corpo foi encontrado na última sexta-feira (26) dentro do porta-malas de um carro em Castanhal, no nordeste do Pará.
De acordo com a polícia, será feita a a coleta de provas, como as impressões digitais registradas no carro onde o corpo da vítima foi encontrado, e será solicitada a quebra do sigilo telefônico para saber com quem o pesquisador conversou no dia do crime. Além disso, testemunhas também serão chamadas para depor.
O veículo estava em frente à Superintendência de Castanhal, nordeste do Pará. (Foto: Reprodução/TV Liberal)Corpo foi encontrado dentro de porta-malas de
veículo em frente à Superintendência de
Castanhal, nordeste do Pará.
O corpo do pesquisador e ex-vice-presidente do Observatório Social de Belém foi localizado depois que funcionários de uma locadora onde o veículo foi alugado, encontraram o carro abandonado em frente à Superintendência de Castanhal. O veículo teria sido locado na manhã da última segunda-feira (22), com devolução programada para o dia seguinte.
De acordo com laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML), a vítima foi esfaqueada, mas ainda não é possível determinar se foi morta dentro ou fora do veículo onde foi encontrada.
A família de João Guimarães contou à polícia que ele iria comprar um carro novo, e que um saque no valor de R$ 8 mil foi identificado na conta do pesquisador no dia do desaparecimento. O fato leva a polícia a trabalhar com as hipóteses de latrocínio ou crime passional.
Após ser velado na capital paraense durante a manhã, o corpo de João Guimarães foi sepultado em cemitério particular na região metropolitana de Belém no último domingo (28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário