quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Em Belém, churrascaria é flagrada em furto de energia Segundo a polícia, proprietário dos estabelecimentos não foi localizado. Só neste ano, Celpa mapeou mais de 287 mil unidades consumidoras no PA.

Churrascaria é flagrada em furto de energia (Foto: Ascom/ Celpa)
Uma churrascaria, com duas unidades localizadas respectivamente no bairro do Marco e Umarizal, foi flagrada furtando energia nesta quinta-feira (26). A irregularidade foi verificada pela Polícia Civil e uma equipe da concessionária de energia do Pará, que realizam atividades de fiscalização regularmente em todo o estado.
De acordo com o delegado Neyvaldo Silva, titular da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), a prática é considerada crime com pena prevista de até 4 anos de prisão. O proprietário dos estabelecimentos ainda não foi localizado para prestar esclarecimentos.
Segundo a Celpa, a maior parte dos casos chega ao conhecimento da polícia e da concessionária por meio de denúncias anônimas. Com base nas informações, os peritos verificam o medidor de energia elétrica dos imóveis, que irá apontar se houve alguma irregularidade. A concessionária afirma que só neste ano foram mapeadas e regularizadas mais de 287 mil unidades consumidoras em todo o estado do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário